Mensagem do dia

Mensagem do Dia 18 - O que contribui para entrar na dependência?



Leitura: Mateus 11.25-30

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados... Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim..., e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mt 11.28,29)

Por que as pessoas experimentam drogas?
Todos sofremos pressões. Queremos ser diferentes do que somos. Sentimo-nos, muitas vezes, incapazes de encarar os problemas da vida, seja na família, nos estudos ou no trabalho. A vida torna-se um fardo, um peso. Diariamente lidamos com conflitos. O ambiente em casa, às vezes, é marcado por desentendimentos e discussões. Não há diálogo, mas há isolamento, solidão, medo, dor, angústia, decepção, sofrimento e desespero. Como podemos nos livrar disso?
Nesse ambiente de tensão, o uso de substâncias químicas como álcool, drogas e medicamentos, muitas vezes, causam uma sensação de alívio. Elas dão coragem, ajudam a superar as dificuldades e a relaxar. Quem não conhece o efeito da latinha de cerveja, do calmante? São experiências positivas de alívio. Assim pode-se fugir da pressão por alguns momentos. Isso é bom e, por sua vez, induz a repetir a dose.
Como vimos ontem, isso pode virar hábito, pois, para sentir o mesmo efeito, as doses precisam ser aumentadas e assim a dependência se instala, aos poucos, como uma muleta.
Por isso é importante que você pergunte a si mesmo: “Onde procuro alívio das tensões em que vivo?”.
Jesus convida os cansados e sobrecarregados para assumirem Seu jugo. O jugo é um fardo? Não, o jugo é uma ferramenta para carregar cargas e fardos sem se machucar. Jesus conhece os fardos da vida e quer nos dar condições de lidar com eles. Seu jugo é leve! Ele não promete vida fácil, mas vida abundante.

Oração: Ensina-nos Senhor, a lidar com a nossa vida!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.