Mensagem do dia

Mensagem do Dia 03 -> O que deu errado?



Leitura: 2 Reis 18.13-18

... Senaqueribe, rei da Assíria, atacou todas as cidades... de Judá... e as conquistou. (v. 13)

Estamos acompanhando a história de Saiúqeze, diretor de uma empresa de produtos de grande consumo. O seu sucesso e a expansão de sua firma começaram a incomodar o mercado. Uma grande multinacional, vendo diminuída a sua influência e temendo novos reveses, decidiu jogar pesado.
Depois de se apropriar de outras empresas do mesmo setor, procurou paralisar a produção do concorrente. Lançou uma campanha de difamação, exigindo de Saiúqeze uma indenização milionária por direitos de marca.
De uma hora para outra, ansiedade e incerteza tomaram conta do jovem empreendedor e de todos na empresa.
As perguntas que mais o inquietavam eram: “O que foi que eu fiz de errado? Será que Deus me abandonou? Ele não tem todas as coisas sob seu controle? O que vou fazer agora?”
A mesma coisa aconteceu quando o rei da Assíria, depois de dez anos de sossego, repentinamente invadiu o Reino de Judá. Conquistou 46 cidades fortaleza, deixando Jerusalém desprotegida. Então Ezequias não teve alternativa. Tentou conseguir o favor do “rei do mundo” daquela época com uma grande fortuna em prata e ouro. Mesmo assim o rei da Assíria não ficou satisfeito e voltou ao ataque, como veremos amanhã.
E como nós reagimos quando as coisas começam a dar errado? E normalmente uma coisa ruim desencadeia a outra!
Deveríamos aprender três lições: a) Se erramos ao avaliar uma situação, agindo precipitadamente, é bom acertar o passo; b) parar para humilhar-se sob a poderosa mão de Deus sempre é bom; c) só quando somos fracos, Deus pode mostrar sua força!
Que tempos de angústia nos levem aos braços do Pai.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.