Mensagem do dia

Mensagem do Dia 14 -> O que Deus uniu



Leitura: Mateus 19.1-12 e Gênesis 1.27; 2.21-25

Jesus respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?” (v. 4s)

Jesus lembra seus interlocutores da vontade de Deus acerca do casamento e recapitula o que Moisés escrevera da criação. Faremos bem em rever o que vai escrito nestes capítulos da Bíblia! Destaco três aspectos fundamentais para a vida de casal:
1) A um só tempo a Palavra afirma que fomos criados para relacionar-nos com Deus e com o nosso parceiro conjugal: Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gn 1.27). Na polaridade de suas diferenças físicas e psicológicas, Deus criou homem e mulher para viverem entre si a comunhão que Ele, o Criador, quer ter conosco! No casamento, homem e mulher podem viver visível e concretamente o amor abnegado que Ele tem por nós.
2) Deus não quer que vivamos solitários: “Não é bom que o homem esteja só!” Por isso Ele cria “para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda” (Gn 2.18). O propósito de Deus é a ajuda e o amparo mútuos! E não existe comunhão mais plena do que esta que o próprio Criador preparou! Que presente maravilhoso Ele concede a quem o aceita das suas mãos!
3) Ninguém tenha dúvidas de que também a sexualidade está incluída nesse bom propósito de Deus para com cada casal! Por isso, o relato da criação termina dizendo Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom (Gn 1.31). Assim podemos receber também a nossa sexualidade como boa dádiva das Suas mãos e agradecer por ela ao Criador!

Oração: Amado Pai Celeste, obrigado que Tu nos criaste para partilharmos a vida como filhas e filhos teus!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.