Mensagem do dia

Mensagem do dia 28 -> O que você quer?



Leitura: Mateus 20.21-22

“O que você quer?”, perguntou ele. Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”. (v. 21)

Jesus perguntou à mulher o que ela queria. Com certeza, sabia o que ela pediria, mesmo assim, Ele fez questão de que ela falasse. Por quê? Porque Ele tem prazer em ouvir-nos.
Nosso segundo filho está tentando balbuciar as primeiras palavras. Elas ainda não fazem sentido, mas nós temos prazer em ouvi-lo. Com isso, estabelecemos comunhão com ele, que assim aprende a expressar-se cada vez melhor.
Quando, porém, uma pessoa é impedida de expor seus desejos e pedidos, não surge comunhão. Se um pai sempre diz ao filho “agora não” ou “não quero ouvir”, ele nega ao filho o desejo de se fazer ouvir.
Tais experiências podem levar pessoas a dizer: “Não pedi a Jesus porque Ele, com certeza, deve ter coisas mais importantes para ouvir”. Mas Jesus sempre está pronto a ouvir-nos, não importa onde estamos ou o que queremos. Ele nunca interrompe o canal de comunicação conosco. Por isso, basta pedir-lhe.
A mãe de Tiago e João dirigiu-se a Jesus e, prostrando-se diante dele, reconheceu a Sua autoridade. Ela tinha certeza de que seria ouvida, e por isso não teve receio em pedir o que se passava no seu coração. Assim Salomé pediu que Jesus concedesse que seus dois filhos sentassem ao lado dele na eternidade, um à direita e outro à esquerda. Ela queria o melhor para os seus filhos, assim como todos nós.

Oração: Obrigado, Senhor Jesus, que tua Palavra nos assegura que podemos levar diante de ti tudo o que se passa dentro de nós, inclusive os nossos desejos mais secretos e ambiciosos! Ainda que eu peça algo que não convém, Tu me ouves!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.