Mensagem do dia

Mensagem do dia 30 -> O Salvador batiza com o Espírito Santo



Leitura: Mateus 3.11-12

“Ele os batizará com o Espírito Santo.” (v. 11)

No meu entender, o versículo acima não se refere ao ato de batismo propriamente dito. Ou, ao menos, não se refere só a ele. Em João 4.2, diz que Jesus nem batizava, mas deixava que os discípulos o fizessem. Esse fato já mostra que o batizar com o Espírito Santo deve ter um significado mais amplo.
Creio que a nova vida em Jesus Cristo, por inteira, a fé no Senhor ressurreto, a certeza da salvação, a comunhão de vida do discípulo com Jesus, a obediência no seu dia-a-dia: que tudo isso é batismo com o Espírito Santo.
Lutero diz no Catecismo Menor: “Creio que por minha própria razão ou força não posso crer em Jesus Cristo, meu Senhor, nem vir a ele, mas o Espírito Santo me chamou pelo evangelho, me iluminou com os seus dons e me santificou e guardou na verdadeira fé”.
Com isso, fica claro que toda a obra de Jesus Cristo acontece através do Espírito Santo, e que sem a luz do Espírito nós vivemos no escuro, mesmo que falemos da luz com as palavras mais eloqüentes.
Então, tudo na igreja de Cristo é Espírito?
Sim, tudo é Espírito. Só que nós precisamos ter a humildade de João Batista de confessarmos que é Ele, o Cristo, que batiza com o Espírito Santo - que não somos nós os manejadores e os donos do Espírito. “O vento sopra onde quer”. E nós precisamos distinguir espíritos enganadores do Espírito de Jesus. E é através do próprio Espírito Santo que aprendemos a distinguir os espíritos. É o Espírito Santo que nos ensina a reconhecer a voz do Bom Pastor em meio ao vozerio confuso deste mundo.

Oração: Senhor, ilumina-nos e fortalece-nos com teu Espírito Santo!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.