Mensagem do dia

Mensagem do Dia 19 -> O senhorio de Cristo e a cura divina



Leitura: Lucas 7.1-10

“... eu sou o SENHOR que os cura.” (Êx 15.26b)

O segredo da fé do centurião foi o reconhecimento do Senhorio de Cristo. Todo aquele que crê e confessa que Deus criou tudo e todos, não deveria ter nenhuma dificuldade em crer também que o Senhor tem poder para curar. Um fabricante não consegue consertar e restaurar o artigo ou equipamento que produziu? Portanto, ao confessarmos nossa fé no Criador, reconhecemos que tudo está sob o seu Senhorio. Disso resulta que também toda a medicina e todos os médicos estão a seu dispor e a seu serviço. É por esse motivo que Paulo, com toda naturalidade, recomenda a seu amigo Timóteo que tome um pouco de vinho para as suas enfermidades (1Tm 5.23).
Há muitas pessoas que não pensam dessa forma. A seita Ciência Cristã, fundada por Mary Baker Eddy, em 1866, por exemplo, ensina que qualquer mal físico pode ser vencido pela força da mente, por isso não admite o recurso à medicina. A seita das Testemunhas de Jeová, fundada em 1874, por Charles Taze Russel, não admite a doação e transfusão de sangue.
Na minha vida pessoal, experimentei cura tanto com como sem a ajuda da medicina. E, em ambos os casos, vi e reconheci Jesus operando. Jesus exerce seu Senhorio também sobre a doença. Portanto, a confiança nele, a oração e a intercessão que busquem a sua presença não podem ser dispensadas em nenhuma situação de enfermidade. Por isso o salmista, referindo-se a quem trilha o caminho da fé, canta confiante:
O SENHOR o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará (Sl 41.3), com ou sem recursos médicos.

Oração: Obrigado, Senhor, que Tu me criaste e, conseqüentemente, conheces cada órgão, cada célula. Por isso podes curar e restaurar o que estiver doente. E é isso que eu te peço hoje.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.