Mensagem do dia

Mensagem do Dia 01 -> O sentido de gratidão



Leitura: Lucas 5.27-32

Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. (v. 29)

Mateus sentiu gratidão por Jesus se dignar a falar com ele e por convidá-lo para ser um seguidor do Caminho. Alegrou-se por poder ser um discípulo para juntos adentrarem os mistérios e as bênçãos do Reino de Deus presente no meio dos homens.
A forma de Mateus demonstrar essa gratidão foi realizar um grande banquete em sua casa para muitos amigos e parentes. Lucas fala de “publicanos e outras pessoas”, mas os fariseus dizem “Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’?” Marcos e Mateus usam os mesmos termos e, ainda, anotam que eram muitos. Enfim, Mateus expressa sua gratidão a Jesus convidando muitos amigos e conhecidos, a fim de que também conhecessem a Jesus e encontrassem a salvação. Mateus celebra a sua gratidão num banquete, no qual ele deu testemunho de que agora era seguidor de Jesus. Seu desejo era que muitos outros também pudessem tornar-se discípulos.
Uma pessoa que sabe que está recebendo uma graça, isto é, uma bondade imerecida, tem gratidão. Feliz é o homem, feliz a mulher, o jovem ou a criança que sabe ser agradecido, e que encontra uma forma de celebrar esse agradecimento.
Jesus retrucou à crítica dos fariseus: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes”. Quando ouviu isso, Mateus sentiu uma tremenda gratidão. Saber que o Senhor conhecia as suas fraquezas, os seus erros e pecados e, ainda assim, chamava-o para o discipulado, trouxe surpresa e tremenda gratidão para Mateus.

Oração: Senhor! Dá-nos um reconhecimento de tua bondade e misericórdia no teu trato conosco, para que o nosso coração possa transbordar de gratidão. Transforma, Senhor, a nossa vida em celebração permanente de gratidão e louvor! Amém!


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.