Mensagem do dia

Mensagem do dia 20 -> O soberano do universo



Leitura: Salmo 24.1-10

Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem. (v. 1)

Nessa semana, meditamos sobre verdades muito importantes: o abraço de Deus que quer incluir todos, até os que nos machucam, e nos encarrega de levar o evangelho adiante. Para isso, precisamos do recurso da oração. Vimos também que há direitos e liberdades dos quais, às vezes, devemos abrir mão por amor ao evangelho. O Salmo 24 reforça tudo isso.
Ele afirma que tudo pertence a Deus, o Criador de todas as coisas. Essa verdade deveria sempre ocupar a nossa consciência. Não somos, de fato, donos de nada. Às vezes, agimos como tal, mas isso só redunda em destronarmos Deus e cairmos na idolatria. Assim, também acabamos machucando o próximo, pois não conseguimos abrir mão do que julgamos ser nosso direito. Se tudo é do Senhor, então todos somos seus servos, seus mordomos. Não queiramos ser mais que isso!
O salmo pergunta: “Quem subirá ao monte do Senhor e quem poderá adentrar seu templo?” É a pergunta pela comunhão e pelo culto a Deus. Quem é digno disso? A resposta é clara: mãos limpas; coração puro; sem idolatria; sem falsos juramentos. Existe alguém assim? Lendo o salmo como cristãos, sabemos a resposta: Cristo é assim! E o crente sabe que só pode existir em e por meio de Cristo. Assim, temos comunhão e podemos achegar-nos a Deus por meio de Jesus Cristo (Hb 10.19-22).
No final, o salmo fala da vinda do rei da glória. Para os cristãos, é a volta do rei Jesus Cristo! Essa é outra verdade maravilhosa, que nunca deveria ausentar-se da nossa mente: esperamos pela volta do nosso Salvador, Jesus!

Oração: Deus, concede que eu seja um mordomo que espera pela tua volta. Amém.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.