Mensagem do dia

Mensagem do dia 27 -> O sopro do vento



Leitura: Salmo 103.15-18

A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento. (v. 15s)

Para muitos, o final de semana que se aproxima é o último destas férias. A cada final de semana testemunhamos muitas mortes e dores no trânsito. Durante as férias e feriados prolongados, os índices são maiores. Na relação dos nomes publicados na mídia, na maioria das vezes, não identificamos conhecidos nossos, mas, com certeza são conhecidos de Deus. Muitos desses são imediatamente esquecidos por aqueles que próximos estiveram em vida.
A flor na mão do menino cego foi vista por aquela pessoa esmorecida como morta ou quase morta. Suas pétalas estavam descaídas. A flor estava murcha. Faltava-lhe cor, água e luz. Mas era motivo de alegria para o menino e meio para ajudar uma pessoa a se erguer de seu esmorecimento.
O salmista reconhece a brevidade da vida. Reconhece também a incapacidade de se segurar em vida. É como a flor que o vento carrega em um sopro. Apesar da brevidade, ela é importante porque deixa seu testemunho, que pelo vento é soprado adiante. Importa que testemunho nós deixaremos. O menino, mesmo suado e cego, valorizou, não a forma, nem a cor, nem o viço da flor, mas o seu perfume. Este era bom. Este deveria ficar com aquela pessoa necessitada, mesmo que fosse por um momento.
O testemunho para o qual o salmista nos convida é o de bendizermos a Deus, diante do mundo, por sua bondade. A gratidão pelo seu amor é um perfume agradável.

Oração: Senhor, não deixes de soprar o vento do Espírito Santo sobre nós, para que espalhemos o bom perfume como testemunho de teu amor e de tua misericórdia sobre todos que perto ou longe de nós estão. Amém.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.