Mensagem do dia

Mensagem do Dia 08 -> O sumo sacerdote que rasgou suas vestes



Leitura: Mateus 26.60-66 e Marcos 14.63

Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e disse: “Blasfemou!” (Mt 26.65)

Ontem vimos que as vestes do sumo sacerdote o caracterizavam como representante de Deus diante do povo. Por este motivo, o sumo sacerdote que as rasgasse estaria destituído da função! Mais até, extinguiria esse ministério em definitivo!
Foi o que aconteceu quando Jesus foi processado perante o Sinédrio, a corte suprema da religião judaica naquele tempo. Depois de muitas falsas testemunhas, apareceram duas, dizendo que Jesus afirmara que iria “destruir o santuário de Deus e reconstruí-lo em três dias”. Então o sumo sacerdote, impaciente, queria chegar logo a um fato irrefutável. Interpelou diretamente a Jesus, que permanecia em silêncio: “Exijo que você jure pelo Deus vivo: se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos”.
A resposta “Tu mesmo o disseste” fez o sumo sacerdote esquecer seu manual de conduta. A explicação que Jesus deu a seguir, de que chegaria o dia em que veriam o “Filho do homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”, levou o sumo sacerdote a rasgar as próprias vestes!
Entendemos o que aconteceu nesse momento?
Aconteceu algo inimaginavelmente grandioso: na hora em que o verdadeiro e eterno sumo sacerdote está para entregar a Sua própria vida como propiciação pelos pecados de toda a humanidade, extingue-se o sumo sacerdócio israelita. Por mais de mil anos, ele fora sombra do que haveria de vir. Agora, porém, ao manifestar-se a realidade, que se encontra em Cristo (Cl 2.17), o que era sombra já não mais importa.

Oração: Senhor Jesus, nós te bendizemos porque vieste assumir a mediação entre nós pecadores e o Deus eterno e santo. Faze-nos crescer na percepção do teu amor por nós!


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.