Mensagem do dia

Mensagem do dia 20 -> O sutil destruidor de famílias



Leitura: Gênesis 9.20-29

Quando Noé acordou do efeito do vinho e descobriu o que seu filho caçula lhe havia feito, disse: “Maldito seja Canaã! Escravo de escravos será para os seus irmãos”. (v. 24s)

A palavra álcool é de origem árabe e significa sutil. A sutileza de drinques e copos de cerveja, vinho ou outra bebida alcoólica tem causado muitos prejuízos para famílias e pessoas.
É interessante: Deus escolheu a família de Noé para repovoar a terra após o dilúvio. Noé toma um “porre” de vinho. Seu filho Cam acha engraçado e chama os irmãos. Estes, mais velhos, vêem o papel ridículo de Noé e cobrem sua nudez. Quando Noé acorda, ainda de ressaca, amaldiçoa seu filho mais novo. Pronto: o recomeço da humanidade após o dilúvio leva a mancha da divisão familiar.
O que está por trás desse conflito familiar? O sutil álcool.
Em nossa cultura, as bebidas alcoólicas são vistas como boas amigas que ocupam lugar de destaque em muitas casas, em belas estantes. O álcool é amigo presente nas festas e é visto como um bom animador e incentivador de conversas. Além disso, em momentos de tristeza ou tensão ele está ali para dar uma força. Parece o amigo ideal.
Contudo, é um amigo que abraça tendo uma faca para apunhalar pelas costas. Causa divisão entre marido e esposa, pais e filhos, como foi com Noé e Cam. Aparenta ser legal, mas é um sutil destruidor que vai acabando aos poucos com o amor e a confiança dentro do lar.
E aí? Você acha que o álcool é um amigo que merece ser bem recebido e ter um lugar de destaque em sua casa ou você reconhece o perigo que ele representa?

Oração: Senhor, dá que em nosso lar, Jesus seja o Amigo a quem buscamos em todos os momentos. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.