Mensagem do dia

Mensagem do dia 02 -> O triunfo pelo silêncio



Leitura: Daniel 6.18-21

Tendo voltado ao palácio, o rei passou a noite sem comer e não aceitou nenhum divertimento em sua presença. Além disso, não conseguiu dormir. (v. 18)

Há momentos na vida em que somos invadidos por emoções de dor e incerteza. Essas emoções afetam o apetite, o sono, o humor. Dario estava num estado de profundo silêncio. Sabia que não tinha mais o que fazer por seu amigo Daniel. Além do mais, devia sentir-se culpado pelo seu decreto imprudente. Quantas vezes, por causa de uma imperícia de nossa parte, nós ficamos mais apreensivos do que as pessoas que prejudicamos.
O silêncio parece ser a única saída. Não nos referimos a uma atitude de entrega ao caos e ao conformismo. Mas a uma atitude de total dependência de Deus, um estado de paz que espera pelo socorro do Pai. Há momentos na vida, nos quais precisamos aprender a confiar em Deus, a entregar nas mãos dele todo o nosso cuidado, esperar e descansar na Sua providência (Sl 37.1-7). Pela descrição do texto, podemos imaginar também o silêncio na cova dos leões. Num mundo de tanta agitação, perigos e, ao mesmo tempo, de perplexidades, precisamos aprender a esperar pacientemente a passagem dessas noites quase eternas de nossas vidas. A espera no silêncio pode nos ajudar a percebermos o amanhecer de novas oportunidades. O rei levantou-se e correu para ver como estava Daniel. Sua esperança se mantinha acesa, ainda que a voz expressasse medo: chamou Daniel com voz que revelava aflição: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?” É verdade! Daniel estava vivo.

Oração: Senhor, ajuda-nos a esperarmos silenciosamente pelo teu socorro e a entregarmos toda a nossa vida em tuas mãos.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.