Mensagem do dia

Mensagem do Dia 29 -> O Tsunami de Deus



Leitura: 2 Reis 24.18 e 25.30

Assim Judá foi para o exílio, para longe da sua terra. (2Rs 25.21)

Deus queria um povo que o seguisse; que o amasse e lhe servisse de todo o seu coração. Queria uma nação santa que guardasse a sua aliança, andasse na sua presença e revelasse na terra o amor do Criador de céus e terra. Por isso, chamou um povo para ser propriedade exclusiva dele.
Mas o povo escolhido quebrou essa aliança que fizera com Deus. Apesar disso, dia após dia, o Senhor estendeu sua mão para esse povo rebelde. Porém, sua paciência se esgotou. O derradeiro dia chegou, veio de forma devastadora. O tsunami da ira de Deus, isto é, a onda gigante do seu furor arrasou Judá.
Zedequias quebrou seu tratado de submissão ao rei da Babilônia. Em virtude disso, as tropas de Nabucodonosor sitiaram Jerusalém. No terceiro e último cerco, os babilônios incendiaram a cidade de Jerusalém, destruindo-a completamente. Saquearam seus tesouros. Mataram os filhos do rei Zedequias, furaram os olhos deste e o levaram cativo. Em 586 a.C., aconteceu a terceira deportação do povo de Judá para a Babilônia. Ficaram em Jerusalém apenas alguns pobres.
Ainda assim, esse juízo não foi definitivo. Em sua graça, Deus limitou o exílio de Judá a setenta anos (Jr 26.11). Após esse período, Ele trouxe seu povo de volta à sua pátria.
Quem se relaciona com Deus de forma obediente, experimenta as suas bênçãos. Os que se rebelam, recebem sua disciplina. Mas jamais esqueçamos, em Cristo, o seu perdão é concedido graciosamente aos que se voltam arrependidos para Ele. Ainda é tempo de graça. Quando este findar, virá o juízo, que será definitivo!

Oração: Querido Pai, através do teu Filho Jesus, fizeste uma aliança conosco. Guia-nos para que permaneçamos firmes nela.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.