Mensagem do dia

Mensagem do Dia 16 -> O valor e a importância da intercessão



Leitura Bíblica: Lucas 7.1-10

“... dize uma palavra, e o meu servo será curado.” (v. 7)

O relato bíblico que serve de base para as meditações desta semana precisa ser olhado mais de perto e, para aprofundar o assunto, vamos conferir e estudar também outros textos.
Lucas nos fala do servo de um militar romano, residente em Cafarnaum, que era muito estimado por seu superior. Ele estava doente, à beira da morte. Ao ouvir falar de Jesus, o centurião encarrega alguns líderes judeus a intercederem junto a Ele em favor de seu servo. O centurião tem um motivo muito especial para buscar ajuda para seu servo: ele o ama.
Os judeus, ao chegarem à presença do Senhor com o pedido de ajuda, também demonstraram afeto e carinho para com o militar romano. Este era, sem dúvida, o motivo maior que tiveram para interceder junto ao Senhor em favor do centurião e de seu servo. Observamos que Lucas relata uma seqüência de intercessões: o centurião faz seu pedido aos judeus e estes o levam a Jesus, que ouve e atende ao pedido que chega a Ele.
A lição que queremos aprender através da meditação de hoje é simples e muito prática: vamos começar a interceder pelos doentes. Isso é um ato de amor, e a intercessão motivada pelo amor é ouvida e atendida pelo Senhor. Tiago escreve, em sua carta: ... orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz (5.16).
Sigamos, pois, o exemplo desse militar romano, dos líderes judeus de Cafarnaum e a orientação de Tiago, intercedendo pelos nossos doentes. A oração não é um último recurso, como muitos pensam quando dizem “agora só resta orar”. A oração é o recurso.

Oração: Senhor, aquece o nosso coração com um amor muito especial em favor dos nossos enfermos, para intercedermos por eles.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.