Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> O verme de Deus



Leitura: Salmo 22

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia? (v. 1)

Deus ama seus filhos. Essa é a razão porque Ele prova a nossa fé. O desejo dele é que não sejamos condenados com o mundo, mas que tenhamos uma fé cada vez mais madura. Ser provado não é uma coisa gostosa e confortável. Há lágrimas, dores e, talvez, até zombaria. Às vezes, Deus parece tão distante que chegamos a duvidar se está presente ou não. Mas aquele que confia em Deus terá uma certeza no seu interior: nosso Pai nunca abandonará um filho seu. No meio do fogo Ele aparece. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar (1Co 10.13).
Você nunca está sozinho. Até agora, nenhuma pessoa que vive no mundo foi abandonada por Deus. Desde a fundação do mundo existe somente um homem que passou por essa experiência. Isso aconteceu quando Jesus Cristo foi estendido na cruz. Naquele momento, tornou-se o verme de Deus, carregando toda maldição e todos os pecados que existem no mundo. Ficou tão sujo que o Pai teve que abandonar seu Filho. Jesus ficou sozinho na fornalha do juízo divino. Nessa tarefa, não existia nenhum ser criado que pudesse ficar do lado dele, nenhum papa, nenhum santo. Lá na cruz não havia nenhum “quarto homem”. Jesus teve que carregar tudo sozinho.
Por isso, Jesus é o único Salvador do mundo. Ele é perfeito. Não precisa da ajuda de ninguém. Qualquer ser criado, seja deste mundo ou do mundo invisível, somente iria estragar o sacrifício dele. Portanto existe um só, que desde a fundação do mundo é capaz de salvar você. Seu nome é Jesus, porque esse nome significa “O Senhor salva”.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.