Mensagem do dia

Mensagem do Dia 21 -> Obediência e vida



Leitura: Mateus 19.16-19

“... Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos.” (v. 17b)

Vindo de uma geração contestadora e liberal, a minha primeira reação a essa resposta de Jesus é de que Ele está sendo legalista. Tendo também sido educado nos princípios bíblicos da Reforma Protestante, sei que a salvação vem pela graça de Deus mediante a minha fé.
Será que Jesus aqui teve uma recaída judaizante? Por que então a obediência aos mandamentos da Lei é colocada como condição sine-qua-non para a vida?
Os mandamentos da Lei são a expressão de como as coisas devem ocorrer no âmbito da vida regida por Deus, da mesma forma que as leis físicas funcionam no mundo natural.
A lei da gravidade, por exemplo, é para ser obedecida: aquele que decide violá-la, lançando-se do alto de um prédio, vai notar que as conseqüências de desobedecer são drásticas.
Paradoxalmente, nossa tendência é justamente a rebeldia e o desrespeito à lei. Ao fazer isso, nós atentamos contra a vida, e nos metemos em muita confusão. Na verdade, a obediência leva à vida plena. Quem segue as instruções de Deus terá sucesso em tudo, e quem obedece sente uma profunda paz e alegria no coração (Salmo 19, BV).
Aquele jovem conhecia os mandamentos e cria que os cumpria. Mas havia um mandamento em relação ao qual ele estava em franca desobediência. Isso o afastava de Deus e da vida. E Jesus diz que ele deveria atacar de frente essa rebeldia.
Há algum mandamento que você esteja desobedecendo? Você quer entrar na vida?

Oração: Senhor, perdoa a minha rebeldia e violação dos teus mandamentos de vida!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.