Mensagem do dia

Mensagem do dia 26 -> Onde está a nossa esperança?



Leitura: Salmo 33.11-22

Nossa esperança está no SENHOR, ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. (v. 20)

Na semana que passou, tivemos a oportunidade de estudar sobre uma ordenança que Deus deu ao seu povo antes de eles entrarem na terra prometida de Canaã. Pudemos perceber quantas verdades importantes Deus também ensina a cada um de nós através dela. Hoje queremos encerrar a semana com um salmo que fala a respeito dos planos de Deus, do seu poder e do seu cuidado.
Esse salmo sublinha a onisciência de Deus, isto é, Deus sabe de todas as coisas e nada escapa do seu controle. Deus estabeleceu um plano para a humanidade, um plano de amor, justiça e igualdade. E Ele o cumpriu, ao longo de nossa história, e o levará ao seu desfecho eterno no devido tempo.
Bombardeados, dia após dia, por notícias ruins, somos tentados a achar que o mundo está fora do controle de Deus, mas não está. O Senhor está atento a tudo o que acontece e está agindo no seu tempo.
Esse texto também nos fala sobre o cuidado de Deus para com aqueles que o buscam e o temem. Deus quer cuidar de cada um de nós, mas Ele não nos impõe seu cuidado! Nós precisamos querer ser cuidados por Ele para podermos descansar nele e experimentar que o Seu amor estará conosco. Por isso, confiemos que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável para aqueles que querem buscá-la.
Por fim, o salmista nos afiança que o Senhor não nos desamparará. Podemos esperar nele porque não falhará. Isso não significa que não teremos problemas e dificuldades, mas significa que Ele estará conosco nessa caminhada.

Oração: Obrigado por podermos depositar nossa esperança em ti.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.