Mensagem do dia

Mensagem do Dia 23 -> Orando por mudança de rumo



Leitura: Salmo 85

Ficarás indignado conosco para sempre? (v. 5)

Como será que Josias orava naquela fase tão complicada da vida de seu povo, Judá?
Era um rei jovem. Seu povo vivia ameaçado por vizinhos poderosos. A outra parte do povo de Deus já estava exilada. O culto no próprio templo era uma bela bagunça. Recebia pouca (ou nenhuma) ajuda... Ainda assim, esse jovem rei tinha muita paixão por Deus. Um grande amor para com a Lei do Senhor. Uma ira santa contra a idolatria. Desgosto diante do paganismo popular. Ousadia para tentar mudar...
O Salmo 85 tem tudo a ver com o povo do Senhor ali na terra de Judá. É tua terra, ó SENHOR e, ao mesmo tempo, é nossa terra. Deus e seu povo, ambos responsáveis. Em outras épocas (por exemplo, com Josafá e Ezequias), Deus se mostrara favorável a seu povo pecador, restaurando e perdoando.
Então Josias deve ter orado confiante: Restaura-nos mais uma vez.
A Bíblia, de fato, demonstra que o povo de Deus está sempre somente a uma geração da apostasia, da insensatez, da desgraça. Cada nova geração precisa conhecer a renovação, a alegria, o amor, a paz do Senhor de maneira pessoal. Como Josias, nós também podemos - e precisamos - sonhar com a glória do Senhor habitando em nossa terra, com a fidelidade brotando da terra, com bênçãos sem fim.
Não há dúvida de que a situação atual é de uma certa frieza espiritual, de idolatrias diversas, de um culto distante do ideal de Deus. Mas não nos acomodemos a essa realidade! Podemos orar como o profeta Habacuque:

Oração: Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR (Hc 3.2, ARA).
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.