Mensagem do dia

Mensagem do dia 20 -> Os animais na Bíblia



Leitura: Números 22.21-31

Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: “Que foi que eu lhe fiz, para você bater em mim três vezes?” (v. 28)

A Arca de Noé é um exemplo do cuidado de Deus com os animais. Ele pensou nos bichos quando não destruiu Nínive (Jn 4.11). Um peixe foi o instrumento de Deus para trazer uma moeda para Pedro pagar o imposto (Mt 17.27). Corvos alimentaram Elias (1Rs 17.4 e 6). Cada ser vivo tem seu papel no equilíbrio ecológico. A vida de cada um depende da do outro. Ações erradas por parte do homem trazem problemas para todo o meio ambiente. O fato de Deus ter-nos colocado como gerentes da criação não quer dizer que a natureza seja apenas para o nosso uso pessoal.
Os registros de maus tratos aos animais são antigos. Civilizações os utilizavam em jogos populares, colocando-os para lutarem uns com os outros ou com pessoas. Ainda hoje animais são abusados (touradas, rinhas de galo, etc.). As Escrituras nos autorizam a usar animais apenas em necessidades reais, como alimentação, meio de transporte, etc. Temos maltratado animais em atividades dispensáveis. A caça ou pesca indiscriminadas, com desperdício do alimento, a criação de animais silvestres em cativeiro, estão entre as agressões toleradas e até praticadas por cristãos.
Deus preocupou-se com a natureza quando deu a Lei a Moisés. Os animais não podiam ser maltratados e tinham, inclusive, direito ao descanso nos sábados. Respeitemos os bichos. Deixemos de vê-los apenas como diversão ou alimento. Não tiremos a liberdade deles. Entendamos seu papel na criação.

Oração: Pai, não entendemos os animais. Nossa relação com eles não tem sido sadia. Ajuda-nos a encontrar a melhor maneira de nos relacionar com eles, sem maltratá-los ou exaltá-los.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.