Mensagem do dia

Mensagem do dia 12 -> Os desobedientes de Deus



Leitura: Daniel 3.7-15

“ Mas há alguns judeus que nomeaste para administrar a província da Babilônia, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que não te dão ouvidos, ó rei”. (v. 12a)

Havia uma grande multidão reunida. E tanto as autoridades como os homens de todas as nações, povos e línguas prostraram-se diante da estátua. Fizeram uma festa solene. Músicos tocando trombeta, flauta, harpa e outros instrumentos, dirigiam o culto.
Mas, no meio dessa enorme multidão, estavam três homens em pé, desobedecendo ostensivamente a ordem do rei. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não deram ouvidos a esse grande rei, porque conheciam outro Rei maior. Eram judeus que serviam o rei no palácio. Foram forçados a estudar a cultura e religião babilônica. O rei até mudou os nomes deles para fazê-los esquecer o que aprenderam na infância. Quando vieram à Babilônia, tinham nomes que expressavam adoração ao Deus de Israel. Mas o rei Nabucodonosor deu-lhes novos nomes, que combinavam com os deuses que se adorava na Babilônia. Os três tinham tudo contra si, mas nem por isso esqueceram a importância de serem “desobedientes”.
Os nossos pais nos ensinaram a obedecer. Temos que obedecer a autoridades, professores, governos, etc. Certamente isso também é da vontade de Deus. Mas assim como os pais de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego lhes ensinaram a desobedecer a ordens erradas e perversas, os pais, hoje, também devem fazê-lo.
Você precisa desobedecer a o quê?
Há frases que Deus não quer que você fale e filmes aos quais Ele não quer que assista. Você precisa dizer não àquilo que todos fazem. Deus quer que você se torne um desobediente verdadeiro.

Ore para que Deus lhe dê ânimo e discernimento, assim que possa desobedecer às ordens que são contrárias a Ele!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.