Mensagem do dia

Mensagem do dia 01 ->Os frutos precisam ser bons



Leitura: Mateus 3.10

“ O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo”. (v. 10)

Lembra da pergunta com que finalizamos ontem: As pessoas ao seu redor percebem essa mudança em você? Precisamos retomá-la, porque ela é muito séria. A Palavra destacada para hoje é dura e categórica. Ela não dá opção para ficarmos em cima do muro. Ou a nossa vida produz frutas boas ou não. Não existe o meio termo, o mais ou menos, o morno!
Lembro-me que, na minha infância, havia no quintal uma macieira. Meu pai a comprara no mercado como sendo de boa qualidade. Enxertada, ela deveria produzir maçãs deliciosas. No entanto, muitos anos se passaram, e ela nunca deu frutas boas. As maçãs eram mirradas e amargas. Fizeram várias tentativas, com adubos, fertilizantes, mas tudo foi em vão. Assim, um dia, a macieira foi cortada com um machado afiado e levada para um terreno baldio, para lá apodrecer. Ela não correspondera às expectativas.
Somos comparados a tal árvore: ou damos o fruto digno de arrependimento, como explicamos ontem, ou a nossa atitude continua amarga e ruim. Nesse caso, continuamos sendo intransigentes, centrados em nós mesmos, egocêntricos. Continuaremos vivendo vidas fúteis e não fazemos diferença neste mundo.
A Palavra de hoje é muito dura. Deveríamos realmente estremecer diante dela e fazer uma análise objetiva sobre os frutos que temos dado. Deus é longânimo, Ele tem paciência para conosco e nos dá todas as chances e condições de mudar e produzir frutos dignos. Ninguém pode dizer “Ah eu não posso mudar!” Essa é a grande mentira do diabo!
Grave bem isto, todos, inclusive você e eu, podemos mudar com a ajuda de Deus. Queremos que Ele nos ajude, ou não?
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.