Mensagem do dia

Mensagem do Dia 11 -> Os limites de Deus



Leitura: 2 Reis 21.1-9

“Não farei os pés dos israelitas andarem errantes..., se tão-somente tiverem cuidado de fazer tudo o que lhes ordenei... mas o povo não quis ouvir. Manassés os desviou...” (v. 8s)

Entre os versículos 8 e 9 há um abismo. Primeiro Deus promete: “não farei os pés dos israelitas andarem errantes”. Mas depois Ele constata: “... o povo não quis ouvir. Manassés os desviou”. Para compreendermos esse abismo, lembremos que Manassés era filho do rei Ezequias, um homem que andou nos caminhos do Senhor. Nas meditações que fizemos no mês de maio, lembramos das intervenções milagrosas de Deus na vida de Ezequias: o livramento durante a ameaça de invasão por parte do rei da Assíria e a sua cura milagrosa da enfermidade fatal.
Mas será que o ser filho de alguém que teme a Deus já nos leva a fé? A fé passa de pai para filho?
No caso de Manassés, não! Ele fez o oposto, desviando-se dos caminhos do Senhor e desviando deles também o povo! Nos dois pátios do templo do SENHOR ele construiu altares para todos os exércitos celestes. Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e recorreu a médiuns e a quem consultava os espíritos. Fez o que o SENHOR reprova, provocando?o à ira.
Por ser rei, a rebeldia de Manassés afetou a todo o povo, que também não quis mais dar ouvidos ao que Deus ordenara. Assim a desobediência afetou a todos, líder e liderados! E isso provocou a ira do Senhor Deus!

“Pode ser um rei, com poder nas mãos,
mas do mal, escravo, sim;
mil vezes prefiro o meu Jesus, e segui-lo até o fim”

Oração: Capacita-nos, Senhor, para que não sejamos errantes e voltemos atrás aos caminhos que já nos ajudaste a abandonar.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.