Mensagem do dia

Mensagem do dia 13 -> Os propósitos de Deus



Leitura: Lucas 7.24-35

Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João. (v. 30)

Quando há bandeiras vermelhas içadas na praia, é sinal de que o mar está revolto e agitado. Há repuxo, as ondas arrastam mar adentro. Quem ignora o sinal e não volta para a terra firme corre risco de se afogar.
Jesus compara João Batista a alguém que faz um alerta! Diante da bandeira vermelha içada por ele, havia duas possibilidades: ou aceitar ou ignorar! Jesus observa que, todo povo, inclusive os publicanos, ao ouvirem as palavras de Jesus reconheceram que o caminho de Deus era justo, sendo então batizados por João. Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João.
João havia feito o seu alerta no deserto, jejuando e não bebendo vinho. Mas o comentário de quem não queria ouvir a advertência era: “Ele tem demônio”. Jesus confirma o que João anunciara, sem afastar-se do convívio humano, e essas mesmas pessoas dizem: “Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e ‘pecadores’”.
Diante dessa teimosia, Jesus pergunta: “A que posso comparar os homens desta geração?”. E Ele a compara a pessoas que não sabem aproveitar a chance: “São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam umas às outras: ‘Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não choraram’”. Quando a música é alegre, elas não dançam; quando ela é de luto, não se entristecem! Admira que se afoguem?

Oração: Espírito Santo de Deus, convence e toca o nosso coração para que andemos nos teus propósitos. Que ouçamos a advertência e nos arrependamos como os publicanos. Sonda, ó Deus, e conhece o meu coração e dirige-me pelo caminho eterno. Amém
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.