Mensagem do dia

Mensagem do dia 12 -> Ouvir o evangelho: Que oportunidade!



Leitura: Mateus 11.20-30

“ Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. (v. 28)

Aos 16 anos de idade, recebi um toque especial do Espírito Santo para aceitar a salvação de que tanto já ouvira por intermédio de um humilde marceneiro, conterrâneo nosso que freqüentemente nos visitava.
Ele era da Assembléia de Deus e não perdia nenhuma oportunidade para falar do Evangelho a todos lá de casa. Como resultado, a minha irmã mais velha se converteu, um ano depois um irmão, depois outro, mais outro e mais outro. Ao fim de seis anos, todos os meus irmãos haviam se convertido ao Senhor Jesus, menos eu. Resisti, rejeitei, desprezei, apesar de ter sido testemunha do Poder de Deus transformando a vida de todos eles.
Nessa realidade de exposição explícita e intensa do Evangelho e de minha resistência, lembro-me perfeitamente de um final de semana no qual estava muito animado para ir a uma festa anual da padroeira, em minha cidade natal.
Circunstancialmente, minha prima Solange, nova convertida ao Senhor Jesus, muito motivada com a nova fé, abordou-me com palavras amigáveis e amorosas, iniciando um bate-papo agradável. Sem me dar conta, estava totalmente envolvido naquela conversa que, obviamente, desembocou de forma explícita no Evangelho.
Ouvi atentamente, inclusive a ajudei a cantar alguns corinhos que já conhecia. Aquela pregação me sensibilizou muito, até perdi o interesse de ir para a festa.

Oração: Deus, que possamos, a exemplo da Solange, dispor-nos à evangelização de outras pessoas, possibilitando a elas a oportunidade da salvação.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.