Mensagem do dia

Mensagem do dia 14 -> Para onde você está olhando?



Leitura: Atos 16.19-21

Percebendo que a sua esperança de lucro tinha se acabado... (v. 19)

Hoje, diante de Deus, aconteceu um milagre. Aconteceu sim, bem perto de você. Você não percebeu? Para onde você estava olhando?
Muitas vezes, somos como os donos da escrava no texto de Atos. Não conseguimos enxergar a graça de Jesus alcançando uma pessoa que foi curada e liberta. Nossos olhos estão voltados para o prejuízo que sofremos, para “a esperança de lucro” que perdemos. Não é de admirar que os donos daquela escrava tenham arrastado Paulo e Silas ao tribunal, mentido a seu respeito. Paulo e Silas não estavam perturbando a cidade, mas eles atrapalharam os planos de lucro daqueles senhores.
Você já se flagrou assim? Olhando para as pessoas da mesma forma que os donos daquela escrava, percebendo a realidade a partir dos interesses egoístas do coração? Se a resposta for sim, então é bem provável que em vez de se alegrar com os que se alegram, você acabou invejando o sucesso e a alegria dos outros. Muitas vezes, não conseguimos alegrar-nos com o milagre da graça do Senhor na vida de um irmão porque estamos interessados demais em nós mesmos e, por conta disso, onde acontece cura, restauração e graça para os outros, vemos somente o prejuízo para nós. A cruz de Jesus nos libertou desse mal. Através da graça de Deus podemos perceber a realidade com os olhos do Criador em vez de a enxergarmos através do nosso olhar egoísta. Deus pode e quer livrar-nos disso.

Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a ter um coração que se alegra com tua graça na vida dos outros. Livra-me do egoísmo e da cegueira espiritual que, muitas vezes, impede-me de ver os teus milagres na vida do próximo.

Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.