Mensagem do dia

Mensagem do dia 05->Pela graça de Deus somos salvos



Leitura: Romanos 3.27-28 e Efésios 2.8-10

Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído... no princípio da fé. (Rm 3.27)

Na entrada do lar celeste, uma placa anuncia “Entrada Livre”. Ao menos é esse o aviso que Deus tem feito de várias maneiras e em muitas páginas nas Sagradas Escrituras.
Nas leituras bíblicas de hoje, o apóstolo Paulo salienta que ninguém paga nada, por isso ninguém pode se vangloriar.
Já pensou como seria o ambiente no céu se a entrada dependesse dos nossos esforços? Ficaríamos espantados: “Manoel, como você chegou aqui?”. “Você nunca fez nada em prol dos pobres como eu!”. “E você, Maria, faltava tantas vezes no coral, enquanto eu sempre me esforcei para estar presente”. Ou, então, imagino Billy Graham comparando o grande número de convertidos nas suas campanhas evangelísticas com o meu ministério. Ou um teólogo se vangloriando pela habilidade dos pastores a quem deu aula. E as mães falando de como se dedicaram a cuidar de crianças doentes. Outros sairiam anunciando, orgulhosamente, o grande valor das cestas básicas que doaram a necessitados. Infinita seria a competição para provar que eu, muito mais que os outros, merecesse entrar por meus próprios esforços e méritos! Mas, pelo contrário, o céu será de um único culto de louvores a Deus, que nos aceita pela fé e não por fazermos o que a Lei manda. Renderemos nossa profunda gratidão por receber o que não merecíamos.
Nesta semana da paixão, podemos lembrar de como, na hora da morte de Jesus, a cortina do templo se rasgou (Mt 27.51). Esse símbolo da separação do Deus Santo do povo pecador ficou em pedaços. A porta à presença de Deus agora está aberta pela morte de Jesus e não pelos nossos esforços em guardar a Lei.

Oração: Meu bondoso Deus, agradeço-te porque me amaste e enviaste teu Filho para sofrer e morrer para que eu possa viver contigo.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.