Mensagem do dia

Mensagem do Dia 26 -> Perdendo a vitalidade



Leitura: 2 Reis 24.1-6

... por causa de todos os pecados que Manassés cometeu, inclusive o derramamento de sangue inocente. ...e o SENHOR não o quis perdoar. (v. 3s)

Moramos atualmente em Teresina. Também aqui há dois figos em frente de casa. Porém, percebe-se que a vitalidade e a beleza não são as mesmas, porque os cupins tomaram conta. As árvores estão enfraquecendo e secarão, se os cupins não forem eliminados. Como diversos defensivos não conseguiram isso, não resta outra alternativa a não ser arrancá-las.
De uma nação poderosa em Deus nos tempos do rei Davi, Judá foi enfraquecendo na medida em que os “cupins” da idolatria foram tomando conta. Deus irou-se contra o seu povo, porque este o abandonou e praticou a adoração a falsos deuses (Jr 22.9). Ao envolver-se com a idolatria, abandonou Àquele que sempre lhe foi misericordioso (Jn 2.8).
Porém, quem é idólatra distorce as coisas. Os líderes judeus chamavam Deus de cego e o acusavam de abandoná-los (Ez 8.12). A idolatria cegou o povo de tal forma que os corretivos divinos não conseguiram eliminá-la. Desprezaram a sua Palavra e ridicularizaram seus mensageiros (2Cr 36.15s). Assim, o cálice da ira de Deus transbordou com os pecados de Manassés. Além de promover a idolatria, derramou sangue inocente, que clamava ao céu por justiça. Deus não o quis perdoar. Seus atos trouxeram o juízo divino. Judá seria arrancada da presença de Deus.
Por mais reticentes que sejamos, é preciso perguntar: que estrago os ‘cupins’ fazem em nossas vidas? Acolhemos as advertências misericordiosas de Deus ou ignoramos seu juízo?

Oração: Jesus, muitos têm começado uma caminhada de fé como Judá, mas igualmente têm tombado durante o percurso. Firma os nossos pés para que não vacilem.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.