Mensagem do dia

Mensagem do Dia 27 -> Perdendo o bem mais precioso



Leitura: 2 Reis 23.36 e 24.6

Isso aconteceu a Judá conforme a ordem do SENHOR, a fim de removê-los da sua presença... (2Rs 24.3a)

Os filhos de Josias experimentaram na pele as conseqüências das atitudes de Manassés. Contudo, isso não os inocenta dos seus próprios atos. Por exemplo, o rei Jeoaquim era um péssimo governante, egoísta, ganancioso e vingativo. Desde moço, não deu a mínima importância para a Palavra de Deus (Jr 22.13-23). No seu reinado, recebeu um ultimato da parte deste (Jr 26.3). Como não obedeceu, foi entregue nas mãos dos babilônios.
A vitória destes se deu em três etapas. A mando do Senhor, o primeiro cerco de Jerusalém aconteceu no ano 605 a.C., no terceiro ano do reinado de Jeoaquim. Na primeira das três deportações do povo de Judá para a Babilônia, estavam Daniel e seus amigos (Dn 1.1-7).
Judá estava sendo removido da presença de Deus. Ao serem deportados por terem ignorado os apelos divinos, perderam o seu bem mais precioso, o próprio Deus. Justamente a presença do Senhor distinguia Judá das demais nações. A deportação privaria o povo do que Moisés e Davi apreciavam tanto que não quiseram dar um passo sem ela (Ex 33.15s; Sl 51.11).
Numa reunião, compartilhávamos sobre o evangelismo que realizamos em nosso bairro. Dois jovens falaram como é maravilhoso servir a Jesus Cristo. Afirmaram que preferiam não ter nascido ou mesmo morrer a viver longe dele. Depois do seu testemunho, oramos por eles para que continuem perseverando nos caminhos do Senhor, pois são muitas as lutas e tentações que enfrentam.

Oração: Querido Jesus, a tua presença é maravilhosa, não permita andarmos longe de ti, pois nada escapa aos teus olhos e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.