Mensagem do dia

Mensagem do dia 26 -> Pergunte à mamãe



Leitura: Daniel 5.10-12

“ Verificou-se que esse homem, Daniel, a quem o rei dera o nome de Beltessazar, tinha inteligência extraordinária e também a capacidade de interpretar sonhos e resolver enigmas e mistérios. Manda chamar Daniel, e ele te dará o significado da escrita”. (v. 12)

É hora da matriarca real entrar em ação. Não que ela tenha sido uma ótima educadora. Mas ela representa a memória histórica do que Nabucodonosor vivenciou e aprendeu a duras penas. Na hora da crise, a rainha-mãe sabe a quem recorrer: Daniel – o homem do espírito excelente. Há muito tempo, Daniel tinha provado que Deus é Deus. O problema é que parecia inconveniente ou até mesmo impossível aposentar os deuses cultuados pelo povo babilônico.
Você conhece uma situação semelhante? Sabe de algo em sua vida que desagrada a Deus? Você até sabe o que deveria fazer. Você está consciente das conseqüências funestas de continuar do jeito que está. Pergunto: por que não faz o que deveria fazer? Por que adiar a decisão?
Aí está: você não quer pagar o preço. Tem pena de si mesmo. Mudar um hábito alimentar, abandonar um vício, romper um relacionamento pecaminoso, olhar nos olhos de uma pessoa amada e humilhar-se para confessar um erro e pedir perdão não é fácil. Então você já pode entender porque Belsazar e seu império continuaram a errar, mesmo depois das lições aprendidas no passado. Mas atenção: não siga o mau exemplo. Eles foram destruídos. Você está em tempo de ser salvo.

Oração: Mostra-me, Senhor, o que deve mudar na minha vida, na minha família, na minha igreja, e em todos os lugares onde exerço influência. E dá-me a coragem de agir enquanto é tempo da salvar, de curar e de santificar. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.