Mensagem do dia

Mensagem do Dia 16 -> Põe tua casa em ordem



Leitura: 2 Reis 20.1 e Lucas 12.16-20

Assim diz o SENHOR: “Ponha em ordem a sua casa...”. (2Rs 20.1); “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato!... quem ficará com o que você preparou?’ ” (Lc 12.20)

Não nos é dito quanto tempo de vida Ezequias ainda teria depois dessa inesperada visita. Tudo o que sabemos é que o rei precisa “pôr sua casa em ordem”. Certamente, isso incluía deixar em dia tanto os negócios do reino como os particulares. Também deveria preparar-se pessoalmente para a morte.
Claro que há algo de “trágico” nessa questão. Mas Ezequias teve tempo de “arrumar a casa”. O seu fim iminente não iria surpreendê-lo. Lógico, saber que restam poucos dias de vida pode ser desesperador. Ao mesmo tempo, é rara a oportunidade para colocar a vida com Deus e o próximo em ordem.
Quão diferente foi a situação do fazendeiro na parábola contada por Jesus. Viveu como se jamais tivesse de prestar contas ou colocar a “casa em ordem”. Esqueceu-se de que sucesso nesta vida não é garantia de sucesso na eternidade. Tudo o que havia preparado, não iria acompanhá-lo na morte. Além disso, geraria confusão entre herdeiros por não ter ele colocado a casa em ordem.
Dois são os ensinamentos que tiramos disso. Primeiro: precisamos “colocar a casa em ordem”. Acertar a vida com Deus e com o próximo. Para tanto, busquemos a vida, por meio de Jesus. Isso é urgente, pois o dia de amanhã não nos pertence. Segundo: colocar a “casa em ordem” (acertando compromissos, negócios e bens) é uma questão de sabedoria, considerando que a morte inesperadamente faz sua visita. Fazendo isso, evita-se muita confusão e briga. Afinal, jamais se vê que um cortejo fúnebre seja acompanhado por um caminhão com a mudança.

Ore com base nas palavras de Tiago 4.13-15.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.