Mensagem do dia

Mensagem do Dia 09 -> Por uma prática política à luz das Escrituras



Leitura: Salmo 72

Reveste da tua justiça o rei, ó Deus, e o filho do rei, da tua retidão, para que ele julgue com retidão e com justiça os teus que sofrem opressão. Inclinem-se diante dele todos os reis, e sirvam-no todas as nações. (v. 1s e 11)
Deus nos concede o privilégio e a graça de viver em obediência e em liberdade ao mesmo tempo. Em obediência aos princípios e valores do Reino sem, contudo, desistir antes do tempo das questões humanas. O reformador Martinho Lutero escreveu: “A obediência cumpre cegamente, a liberdade tem os olhos abertos. A obediência age sem perguntar, a liberdade pergunta pelo sentido. A obediência tem as mãos amarradas, a liberdade é criativa”.
Refletimos sobre nossa participação efetiva nos processos políticos, no exercício da responsabilidade cristã, com obediência e liberdade, sob cinco valores do Reino: 1º) perseverar na prática da oração por todos os que estão e estarão investidos de autoridade; 2º) ter plena consciência da suprema autoridade divina sobre tudo e sobre todos; 3º) não perder jamais a coragem do espírito profético; 4º) manter o respeito às diversidades pessoais e políticas; 5º) avivar sempre a esperança, ainda que a realidade pareça irremediável.
Ao firmar esses valores na mente e no coração, tomando-os como norteadores, eles nos ajudarão a manter a serenidade diante das questões políticas e das dificuldades da vida. Por mais intenso que seja nosso exercício da cidadania, temos sempre em mente que somos embaixadores do Reino de Deus e que não há neutralidade no exercício da fé cristã.
Os reis da terra se prostrarão diante de ti, Senhor. Sim, os poderosos virão a ti e confessarão o teu poder, Senhor. Não apenas de palavras reina hoje... Reina hoje entre nós, Senhor.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.