Mensagem do dia

Mensagem do dia 20 ->Precisamos ouvir o que não queremos



Leitura: Daniel 4.19-27

“ Tu serás expulso do meio dos homens e viverás com os animais selvagens... até que admitas que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer”. (v. 25)

Hoje sentiremos melhor o drama do rei. Ele sonhou com uma árvore frondosa e majestosa que dava muita sombra e frutos, alimentando a muitos. Mas ela havia sido derrubada.
Daniel foi convidado para interpretar esse sonho. Ele estava a serviço do Deus Altíssimo, o qual queria demonstrar Sua autoridade diante do rei. Deus tem seus meios para mostrar que está no controle, apesar de tantos líderes de nações agirem como se fossem os donos do mundo. Mesmo que o mundo esteja encoberto de malignidade, as superpotências, as nações, estão nas mãos do Deus Todo-poderoso. Jesus disse que toda autoridade lhe foi dada no céu e na terra e Ele a exerce aqui neste mundo. Porém, a forma de Jesus exercê-la não foi através da força. Jesus poderia vir a este mundo e aliciar um grande exército, formar uma grande nação superpotente e comandar tudo e todos.
Mas Ele não age como em todas as épocas nações tentaram alcançar o poder absoluto sobre o mundo e acabaram derrotadas. Atualmente os EUA, de forma mais sutil, tentam em “nome de todos” implantar a democracia baseada na força.
Porém, em Jesus, Deus implanta seu poder às avessas! Mostra seu poder servindo e entregando-se por nós na cruz. Essa é a força da fraqueza. Através da transformação do coração dos líderes das nações, que se voltariam para os planos de Deus, o domínio explícito de Deus seria exercido. Ah, se cada líder entendesse essa verdade!
Mesmo assim, tudo está sob o domínio de Deus.

Oração: Senhor, transforma o nosso coração e o das nossas autoridades e mostra o teu jeito de governar.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.