Mensagem do dia

Mensagem do Dia 23 -> Precisamos ser acolhidos?



Leitura: Romanos 1.18-21

... tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. (v. 21)

Nós relutamos em aceitar a justiça de Deus porque não vemos a necessidade de ser acolhidos por Ele! Convencidos de que somos pessoas boas, temos dificuldade de perceber nosso pecado. A maldade dos outros, sim, é real e recorrente. A nossa é, no máximo, um acidente involuntário. Por causa dessa impenitência persistente, a boa nova do abraço gracioso de Deus só será compreendida e desejada, se também a ira de Deus - o seu juízo - nos for revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça.
Para escapulir da verdade sobre nós mesmos, nós comparamo-nos aos outros. Notícias policiais têm tanto ibope justamente porque elas nos permitem pensar: “Oh! Como eu sou bom!” (Lc 18.11s). O apóstolo, porém, ensina-nos a olhar em outra direção. Quem quer conhecer a verdade sobre si mesmo, precisa olhar para Deus e espelhar-se nele, pois desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas. Como Deus manifestou-se na sua criação, ninguém poderá ignorá-lo.
E, quem olhar para Ele descobrirá que, mesmo tendo conhecido a Deus, não o glorifica como Deus, nem lhe rende graças. Descobrirá que cultiva pensamentos fúteis e como o seu coração insensato se obscureceu. Portanto, somente diante de Deus descobriremos que não somos o que deveríamos ser.

Oração: Senhor Jesus, em ti eu posso ver a Deus e descobrir a verdade sobre mim mesmo. Livra-me de iludir-me sobre mim mesmo, para que eu reconheça meu pecado e anseie pelo abraço divino!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.