Mensagem do dia

Mensagem do dia 13 -> Problemas, quem não os tem?



Leitura: Salmo 40.9-12

...incontáveis problemas me cercam, as minhas culpas me alcançaram e já não consigo ver... e o meu coração perdeu o ânimo. (v. 12)

Logo no início do tempo de férias, somos contemplados com uma “sexta-feira 13”. Isso representa problemas para muitas pessoas. Ansiosas, não saem de casa! Não sabem como se prevenir nesse dia tão agourento.
Quem é supersticioso vive cercado por temores. Teme o destino e não enxerga que muitos dos problemas vêm de suas escolhas erradas. Sabe que tem culpa, mas não quer admitir a verdade. Diz o ditado: O pior cego é aquele que não quer ver.
No Salmo 40, encontramos um desabafo e uma confissão. O salmista nos ensina a admitir os problemas e a nossa culpa que ajudou a gerá-los! Ele nos encoraja a admitir diante de Deus o que resultou disso: meu coração perdeu o ânimo!
Feliz a pessoa que consegue ver e admitir que está vazia, sem ânimo e sem forças para reagir, pois quem chegou ao fundo do poço pode ser resgatado e reconduzido à vida.
Você lembra da promessa inicial deste salmo?
Lá diz que o Senhor se inclinou na minha direção. Deus se oferece para tratar nossos problemas a partir de uma perspectiva diferente da nossa. Para nós, eles são incontáveis e insolúveis! Mas não o são para o Deus eterno, Criador de céus e terra. Ele nos conhece na intimidade do nosso ser (veja o Salmo 139.13-16). Por isso é o único que pode nos ajudar. Assim, no amor e na verdade de Deus, estamos sempre protegidos. Na sua misericórdia, encontramos apoio.

Oração: Pai celeste! Em tuas mãos queremos deitar-nos em confiança. Abre nossos olhos para que vejamos o que muitas vezes não queremos ver, a fim de buscarmos teu perdão. Amém.


Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.