Mensagem do dia

Mensagem do dia 02 -> Que caminho queremos trilhar?



Leitura: Romanos 10.1-13

... ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. (v. 3)

Numa igreja havia briga entre o presbitério e um dos pastores da congregação. O litígio estava prestes a parar na justiça. Convocou-se, então, um pacificador para mediar o conflito. O pastor veio acompanhado de advogado. De início, cada lado apresentou sua versão dos fatos. Nesses relatos, o mediador percebeu sinais de amargura. Por isso ele, surpreendendo os presentes, perguntou se alguém tinha algo a confessar. O silêncio foi longo e constrangedor. Por fim, um presbítero dirigiu-se ao pastor, confessando-lhe o que maldosamente pensara e falara dele. Depois, o pastor admitiu as suspeitas que cultivara em relação ao presbítero. Então, comovidos, os demais presentes começaram, um a um, a confessar seus pecados. Houve arrependimento, clamor por perdão e abraços de reconciliação.
O único a ficar calado foi o advogado. Ele não era cristão e estava lá para assistir ao seu cliente. Silencioso observava tudo com atenção. Por fim, não se conteve e comentou: “Sou advogado há vinte anos, mas esta é a primeira vez que vejo cristãos resolverem seus conflitos como a Bíblia o manda!”.
A crítica mais contundente a cristãos é justamente que sua fé e sua vivência não batem. A justiça que vem de Deus se caracteriza pela bondade que gera arrependimento (Rm 2.4). Quem a ignora e não se submete a ela, necessariamente procurará estabelecer uma justiçaprópria, que contabiliza os mínimos erros dos outros, mas é cega para a maldade própria.
Onde você se situa nesse cenário? Como as pessoas que não são cristãs, ao seu derredor, vêem seu cristianismo?

Oração: Senhor, não quero mais ignorar a tua justiça. Ajuda-me a submeter-me a ela para que minha vivência reflita o teu ser


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.