Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> Que tragédia!



Leitura: 2 Reis 17.1-6

O rei da Assíria invadiu todo o país... conquistou Samaria e deportou os israelitas para a Assíria. (v. 5s)

Você já deve estar cansado de tanto ouvir falar em tragédias. Se elas não acontecem ao seu redor, os jornais se encarregam em trazê-las até você.
Nos dias em que escrevo estas meditações, o mundo está alarmado com a tragédia que atingiu parte da Ásia: ondas gigantes arrasaram o litoral de vários países matando quase 300 mil pessoas. Ao mesmo tempo, a guerra do Iraque se constitui em outra grande tragédia para todos os envolvidos. Enquanto isso, o sul do Brasil é assolado por uma trágica seca e o sudeste pelas chuvas. Finalizando, nos dias em que completa um ano do assassinato da missionária brasileira em Moçambique, uma missionária americana é brutalmente morta no Brasil.
Como se tudo isso não bastasse, nesta semana, o Orando em Família também nos falará de tragédias. Cronológica e geograficamente, a tragédia sobre a qual vamos ler e meditar está bem distante de nós. Ela aconteceu há mais de 2500 anos, em Israel. Porém, o seu significado espiritual tem tudo a ver conosco. Veremos a história do exílio do povo de Israel, o povo escolhido de Deus.
Uma verdadeira tragédia!
O que teria levado o povo de Deus a uma condição tão trágica como a relatada no versículo acima? Qual foi a causa do cativeiro? Seria Israel apenas vítima das circunstâncias políticas e sociais e dos exércitos poderosos que alargam fronteiras? Seria o Senhor um Deus desnaturado, que tira seu povo da escravidão para colocá-lo no exílio? Teria o povo sua parcela de culpa e responsabilidade no ocorrido? Qual foi, afinal, a causa do cativeiro?

Oração: Ensina-me a perceber teu cajado quando tiver que trilhar no escuro.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.