Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> Quem disse que seria fácil?



Leitura: Atos 16.22-24

Depois de severamente açoitados, foram lançados na prisão. (v. 23)

Você já se colocou no lugar de Paulo e Silas? Arrastados perante um tribunal, sob acusações falsas e sem direito de defesa? Tudo isso porque ministraram cura na vida de uma pessoa?
Realmente, ser perseguido não é um privilégio de Paulo e Silas, mas de todos os discípulos de Jesus. Pedro e João foram açoitados por pregarem o evangelho, Estêvão foi apedrejado. Muitos outros também sofreram por terem a ousadia de agir e viver como Jesus. Sim, todos aqueles que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos (2Tm 3.12).
Paulo e Silas estão presos, acorrentados num tronco e sentindo queimar nas costas os açoites que levaram. Isso nos faz lembrar do preço da obediência, do caminho da cruz. Jesus pagou o preço da obediência ao Pai e morreu, carregando nossas vergonhas e pecados. Ele chamou-nos para segui-lo e também devemos obedecer ao Pai. Não precisamos mais ter medo do que pode nos acontecer. Deus está conosco! O rei Davi afirma: Em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem? (Sl 56.11).
Os discípulos pagaram o preço da obediência a Deus, cumpriram a vontade de Cristo, independente de quanto sofrimento isso lhes causasse. A perseguição faz parte da vida do cristão. Não se admire, portanto, se ao fazer o que você sabe ser o certo, outras pessoas o critiquem ou ridicularizem. Lembre-se que Jesus disse para nos alegrarmos quando formos perseguidos por causa da justiça, porque da mesma forma perseguiram aos profetas e ao próprio Messias.

Oração: Senhor Jesus, quero render-me à tua vontade e estar disposto a fazer o que Tu queres, custe o que custar. Ensina-me a confiar em ti para que eu possa suportar a perseguição e obedecer-te todos os dias.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.