Mensagem do dia

Mensagem do dia 06 -> Quem é este?



Leitura: Mateus 21.10-11

Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: “Quem é este?” (v. 10)

Já vimos que Jesus é um Rei diferente. Quem esperava um rei terreno empunhando espadas, deparou-se com o Messias, que concede a paz sem igual. Uns criam que Jesus era profeta. Outros, que era um impostor.
O debate a respeito de quem Jesus é continua até hoje. As respostas variam. Uns crêem que Ele é um bom homem e um grande mestre, talvez até o melhor e o maior.
Jesus, na verdade, é aquele que sempre manteve seus olhos e suas mãos fixos na vontade do Pai, que Ele veio realizar. Por isso partiu resolutamente em direção a Jerusalém (Lc 9.51). Os que confiam nele como único Senhor e Salvador pessoal alcançarão a verdadeira paz e a vitória, o perdão e a salvação. Esse Jesus continua o mesmo hoje.
Um velho pastor aposentado disse: “Deixei o pastorado desta igreja há 50 anos. Vou falar a vocês hoje sobre o mesmo texto bíblico que usei no dia em que me despedi de vocês, mas não pregarei o mesmo sermão”. Depois de comentar as muitas mudanças ocorridas em meio século, tanto no modo de viver como no de pensar, na comunidade e nele próprio, concluiu: “Tudo mudou, mas uma coisa permanece a mesma: ‘Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre’” (Hb 13.8).
Se não deixarmos o Espírito Santo abrir nossos olhos para vermos, nunca compreendermos o que Jesus fez por nós. Somente quando pudermos dizer-lhe em adoração: “Senhor meu e Deus meu!” (Jo 20.28) é que entenderemos de fato “Quem é este!”

Oração: Senhor! Por favor, abre bem os meus olhos para entender e contemplar a tua glória conquistada na cruz.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.