Mensagem do dia

Mensagem do dia 26 -> Quem pode fazer a vontade do Pai?



Leitura: Mateus 7.24-27

“ Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como a pessoa prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha”. (v. 24s)

Cuidar de ovelhas nos campos de Belém não era, de modo algum, um trabalho invejável! Somente a nossa compreensão equivocada da história do Natal nos induz a ter uma imagem romântica do pastoreio. Na verdade, a vida daqueles pastores estava mergulhada em infelicidade semelhante à do filho pródigo junto aos porcos (Lc 15.11ss). Mas, justamente por estarem naquela miséria, o que os pastores experimentaram naquela noite bendita foi tão felicitante. O poeta Jochen Klepper (1903-42) o descreve assim: “Nos descampados de Belém, pastores, cheios de temor, sem nome, objetos de desdém: Tu os chamaste, Deus, Senhor, a proclamarem salvação e boa nova de perdão”.
O que transformou sua infelicidade?
A fonte inequívoca da sua transformação foi a mensagem que os anjos lhes trouxeram do próprio Deus! Sim, foi a Palavra de Deus que transformou seu fracasso, sua vergonha e tristeza em alegria, em alegria transbordante. Por isso, saíram e passaram a falar dela para todos que encontravam pelo caminho!
Na leitura deste devocionário, você certamente percebeu que Deus não apenas falou no passado. Ele continua a falar e, hoje, sua Palavra não é menos eficaz naqueles que lhe derem ouvidos! Ela continua a gerar alegria, grande alegria!

Oração: Ó Senhor, guarda-nos da insensatez de ouvirmos a tua Palavra e não a praticarmos! Que teu Espírito nos ajude a vencer a nossa inércia teimosa e preguiçosa!

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.