Mensagem do dia

Mensagem do dia 25 -> Quem precisa de tendas?



Leitura: Mateus 17.1-13

Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!” (v. 5)

Pára Pedro! Pára de falar! É hora de ouvir!
Agora é o próprio Deus Pai que desce e aparece como nuvem que envolve seus filhos. Aparece da mesma forma como na ocasião em que Jesus fora batizado no Jordão, por João Batista (Mt 3.17). Deus vem para confirmar pessoalmente a identidade de Cristo, o Messias.
Então, Pedro é interrompido no seu falatório, na sua conversa, pela voz de Deus, que é afinal o próprio “verbo” (Jo 1.1). E assim, seus planos tão humanos, tão terrenos de querer construir barracas para passar a noite, são cancelados. São substituídos pela intensa presença de Deus.
Afinal, quem precisa de tendas se é o próprio Deus que os envolve como uma nuvem?
Não é assim conosco em nossa vida de fé?
Agimos, muitas vezes, como Pedro. Queremos determinar as coisas e então encerramos nossa experiência com Deus numa barraca. Ou seja, diminuímos o alcance da fé, definimos o que deve ou pode acontecer e deixamos de experimentar aquilo que Deus tem para nos oferecer.
Como somos limitados em nossos planos! Muitas vezes, até temos boas intenções, como Pedro. Mas o plano de Deus é bem outro. Aqueles discípulos ouviram o Senhor chamando-os para crer nele! Ouçamo-lo também nós, pois é o Filho Amado.
Você está pronto para essa mudança de planos em sua vida?

Oração: Querido Deus, enche-me de tua presença. Não quero limitar minha vida seguindo somente minha vontade. Sei que ouvindo tua voz experimentarei vida plena.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.