Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> Quem vai ganhar?



Leitura: Romanos 8.26-30

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (v. 28)

Nosso conceito de vitória, na maioria das vezes, é muito diferente daquilo que Deus chama de vitória. A definição mais comum de vitória é: arrasar o seu adversário. Perder é ser arrasado pelo oponente. Mas, para Deus, vencer significa acertar o gol, o alvo. Para Ele, vencedor é todo aquele que se deixa transformar para ser igual a Jesus em cada situação da vida. Perdedor é o que não se entrega totalmente no sentido de vir a ser como Jesus Cristo em cada situação.
Que diferença entre vitória aos olhos do mundo e vitória aos olhos de Deus!
Pedro fez um belo discurso no dia de Pentecostes e ganhou 3000 para o time de Cristo. Estêvão também fez um belo sermão e ganhou pedradas. Aos olhos humanos, Pedro foi um vencedor e Estevão, um perdedor. Mas para Deus, os dois foram mais que vencedores, pois realizaram sua missão: cumpriram o propósito de Deus em suas vidas.
De todos os artilheiros, o mais fantástico foi Cristo, que levou sua missão até o fim, com uma coroa de muitos espinhos enfiada na pele de sua cabeça, com cravos enormes fincados em seus pés e mãos, e nove horas de vergonhosa tortura pregado numa cruz à espera da morte que traria vida a todos nós. O filme de Mel Gibson apenas nos dá um pálido retrato dessa dor.
Jesus poderia ter desistido no meio do caminho e se livrado dessa fria, mas escolheu ir até o fim por amor a nós e em obediência ao Pai.

Oração: Pai, que cada brasileiro saiba que a verdadeira vitória é receber a vida de Jesus em seu coração.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.