Mensagem do dia

Mensagem do Dia 17 -> 5ª rasteira: no nosso senso de recompensa



Leitura: Lucas 6.35-36

“Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” (Mt 5.45b)

Depois de tantas rasteiras e desafios que não temos a força de realizar, até que enfim chegou a hora de sentar na poltrona e gozar os privilégios de tanto sacrifício: a hora da recompensa. Mas as palavras de Jesus soam como uma punhalada nas costas: [Deus] é bondoso com os ingratos e maus. Ou, nas palavras de Mateus, “ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”.
Como assim? Depois de tanto sofrimento, de fazer o impossível para amar o inimigo, depois de me privar dos meus direitos, eu não ganho nenhuma pedrinha brilhante na minha coroa da vida, nenhum tratamento especial? Não. Deus faz chover sobre justos e injustos. O nosso superego narcisista se retorce dentro de nós, gritando: “Isso não é justo. Você merece muito mais, você é especial, não deixe barato, processe-o!”.
Mas é essa a graça de Deus. É o seu sol, e Ele resolve fazê-lo raiar sobre quem Ele quiser, inclusive sobre mim, o último dos pecadores, o servo inútil. E, o tempo todo, a batalha que Jesus parecia estar travando contra os “pecadores”, era também contra mim, contra o meu “eu” apaixonado por mim mesmo. Jesus sabe que a minha incapacidade de amar o inimigo faz mal também a mim. O ódio só gera ódio, e é também para me libertar desse círculo vicioso que Jesus me pede que ame o inimigo. Poder amar sem recompensa é, também, a graça de Deus agindo sobre a minha vida e me transformando. Ele me ensina a amar de graça, assim como nos amou primeiro.

Oração: Senhor, obrigado pela tua recompensa, por eu poder ser chamado de “filho do Altíssimo”. Que eu possa ser um canal de graça para as pessoas ao meu redor.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.