Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> 3ª Rasteira: No nosso senso de justiça



Leitura: Lucas 6.27-36

“Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” (v. 29ss)

O versículo de hoje se tornou um ditado popular, mas com uma negativa: “Não faça aos outros o que você não quer que eles façam a você”. É com esse ditado que ensinamos uma criança a respeitar o próximo, ou denunciamos o egoísmo de alguém. Essa atitude, porém, não cria nada, apenas preserva o respeito mútuo. Um cadáver pode facilmente cumprir esse ditado, bem mais facilmente do que nós, a propósito.
O que Jesus propõe, porém, é muito mais radical, é uma pequena revolução de amor: faça ao outro o que você gostaria que ele fizesse. Perceba a diferença. Ele está falando sobre dar o primeiro passo. Ontem nós vimos como reagir em amor ao nosso inimigo: “Dê a todo aquele que lhe pedir”, etc. O versículo seguinte nos ensina como agir em amor.
Você se incomoda com políticos sonegando impostos? Seja idôneo com os seus. Você acha que ninguém faz nada contra a desigualdade social? Faça. Não pela recompensa (falaremos disso mais tarde), ou porque isso vá mudar o mundo, mas por amor. Não é justo? Claro que não. Mas também não foi justo Deus ter dado o seu próprio Filho para perdoar os nossos pecados. Mas Ele o fez, por amor. Ame os seus inimigos. Amar não quer dizer só respeitar, ser educado, quer dizer muito mais. Faça o que você tem certeza de que ninguém fará por você!

Oração: Pai querido, livra-nos da nossa auto-justificação a fim de que sejamos livres para amar o próximo.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.