Mensagem do dia

Mensagem do dia 28 -> Rei leviano - Reino dividido



Leitura: Daniel 5.24-31

“ ... Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim... Foste pesado na balança e achado em falta... Teu reino foi dividido e entregue...” (v. 26-28)

Veja os verbos: contar, pesar, dividir e entregar.
O velho Nabucodonosor passou por um aprendizado duro: enlouqueceu, viveu como animal. Ele aprendeu a lição, arrependeu-se e foi restabelecido. Ainda que difícil de entender e suportar, essa é a misericórdia de Deus.
O jovem Belsazar, ao contrário, deveria ter aprendido com a história. Ele não deu valor ao que Deus já tinha revelado. Compare com o que Abraão diz na história do rico e Lázaro: “Eles têm Moisés e os profetas; que os ouçam” (Lc 16.29). Em outras palavras: não espere que Deus use um método especial para convencê-lo. O que já está revelado na Palavra, o que você já sabe de Deus, será o prumo pelo qual você será julgado.
A palavra de Deus para Belsazar não é graça – é juízo. “Mene” – Feitas as contas, você ficou devendo. Teu reinado acabou. “Tequel” – Seu peso específico está abaixo do valor da tua função: você é incompetente. “Peres” – Dividido e dado aos medo-persas; com o teu reinado, acabou-se a tua leviandade e a tua superficialidade.
Apesar da palavra e do voto da rainha-mãe, a festa acabou e o Império Babilônico desmoronou naquela noite. Deus descortina um novo tempo, e a sorte do povo de Deus vai mudar. Os judeus terão o direito de retornar para a Palestina e reconstruir Jerusalém e o templo. Daniel vai exercer um importante papel de profeta e conselheiro do império medo-persa.
De fato, como diz o título desta semana: “Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb 10.31).

Oração: Pai, ensina-me a valorizar a tua graça. Amém.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.