Mensagem do dia

Mensagem do dia 11 -> Respirando louvor



Leitura: Salmo 150

Tudo o que tem vida louve o SENHOR! (v. 6)

Como respiramos? Não pensamos na nossa respiração o dia inteiro... Ela simplesmente acontece. Isso porque o músculo que regula a respiração é composto de feixes musculares, é formado por células lisas e estriadas. Quando queremos, podemos interromper o movimento do diafragma, mas ele funciona “sozinho” quando não pensamos nele. Simplesmente respiramos.
O versículo de hoje me faz pensar num mundo que respira. Um mundo que foi criado por Deus nos seus mínimos detalhes, e que pulsa para Ele. Que respira o louvor a Deus, pois foi criado para isso, como ilustração da grandeza, majestade e bondade de Deus. Em cima desse verso, gostaria de colocar duas coisas hoje.
A primeira é o quanto nós temos deixado de ouvir esse pulsar, essa respiração. Na nossa vida corrida, estamos esquecendo como se fala a linguagem do mundo ao nosso redor, e com isso estamos desaprendendo como louvar a Deus. Precisamos parar para ouvir o louvor que existe desde o princípio do mundo, o louvor da natureza de Deus.
A segunda coisa é que precisamos aprender a “respirar” nosso louvor a Deus. Precisamos quebrar os limites dos nossos momentos institucionalizados de louvor e trazê-lo para nosso dia-a-dia. Precisamos louvar de duas formas: conscientemente, ao dedicarmos tempo e energia para reconhecer a grandeza do Senhor, e inconscientemente, vivendo em louvor, como o diafragma que pulsa sem que precisemos pensar nele. Viver na presença do Senhor é louvá-lo a cada momento e em cada situação. Vamos para o dia de hoje respirando esse louvor!

Oração: Deus de amor, mais uma vez, ensina-nos a pulsar em consonância contigo, a louvar com todo nosso ser, tanto consciente quanto inconscientemente. Amém.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.