Mensagem do dia

Mensagem do dia 21 -> Ressurreição e reencarnação



Leitura: Mateus 22.23-33

Naquele mesmo dia, os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele... (v. 23)

Hoje vamos colocar outro grupo de pessoas no lugar dos saduceus, pessoas que igualmente afirmam que não há ressurreição. Que crêem na imortalidade da alma, não como sendo dádiva de Deus (o único que é imortal), mas como coisa própria da natureza humana. Falamos de pessoas que crêem na reencarnação, na migração das almas.
À primeira vista, poderá parecer que pouca diferença faz como imaginamos a vida no além – já que a nossa razão é incapaz de conceber a vida eterna como ela realmente será.
Dialoguei, certa vez, com um defensor da reencarnação, tentando deixar claro que não dá para conciliar a salvação pela graça de Deus, em Jesus Cristo, com aquela escadinha em que o ser humano acumula boas obras. Obras que aumentam sua chance de renascer como criatura mais desenvolvida e de categoria mais elevada. Disse-lhe: “Onde é que fica a graça de Deus em sua escalada baseada em méritos humanos? Ela não proclama a auto-salvação?” – Ele respondeu: “A graça de Deus é que Ele me permite progredir de degrau em degrau, até a perfeição”. - “E a graça que perdoa, encarnada em Jesus Cristo crucificado?” – “Graça que perdoa”, ele respondeu, “ela seria um erro de contabilidade – coisa que a Deus não acontece”.
O amor de Deus, que perdoa e redime, não é nenhum erro de contabilidade. É o transbordar de seu divino coração que, pela ressurreição, quer dar-nos o que Ele próprio tem: vida plena e abundante. A contabilidade do homem que quer ser seu próprio salvador, ao final, vai revelar sua falência.

Oração: Obrigado, Pai, por nos teres aberto a porta do céu através da ressurreição de Jesus. Ele é, para nós, a ressurreição e a vida.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.