Mensagem do dia

Mensagem do dia 19 -> Saiamos nós do arraial



Leitura: Hebreus 13.11-14

Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. (v. 14)

Ainda queremos considerar de Jesus, o seguinte:
- fora do arraial é onde está a cruz. Jerusalém era a cidade santa. Nenhuma crucificação ocorria dentro de suas muralhas. Por isso, o Filho de Deus foi levado para fora dos muros da cidade, ao “lixão” da cidade, ao monte da caveira, Gólgota. Para ir à cruz é preciso sair do confortável santuário da cidade santa e trilhar a estrada da cruz.
- Testemunhar é sair do arraial. O ato de testemunhar era considerado, pelos antigos rabis, como um sacrifício que substituía o sacrifício no templo e que agradava a Deus. O testemunho de Jesus significou desonra e sacrifício para si (Cl 1.24). Isso pode acontecer conosco.
- O acampamento, de que fala Levítico, era seguro e tinha luz, diante de um deserto escuro. Sair, desobedecendo a Deus significava não voltar, mas sair obedecendo a Deus levaria à Canaã. Só os que se foram da luz para a escuridão, pela e com fé, encontraram a Terra Prometida. Jesus viu a perigosa estrada do mundo fora do arraial e foi, para que a luz de Deus pudesse brilhar nas trevas da terra. Ele abriu caminho.
- Fora do arraial significa crer na invisível cidade de Deus, mais do que em qualquer outra coisa visível. Nada nos prejudica mais do que montar estruturas e imaginar que isso seja cidade permanente, que substitua a cidade de Deus. Não é a igreja que edifica o Reino de Deus e nem nós, pois ele já está edificado. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura. O descanso final para o crente está naquela cidade para onde ele precisa, pela fé, estar avançando sempre.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.