Mensagem do dia

Mensagem do Dia 06 -> Se eu morrer, vou com Jesus!



Leitura: 2 Reis 2.19-22

Assim diz o SENHOR: “Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva”. (v. 21b)

Essa palavra que Deus falou por intermédio do profeta Eliseu foi a primeira que lemos no hospital. Dela nos apropriamos como palavra do Senhor para essa situação de doença. Afinal, cabe a Deus definir quanto tempo viveremos.
Que é a nossa vida? Essa pergunta já foi feita por Tiago. É muito interessante analisarmos qual é nossa resposta em diferentes momentos.
Naquela manhã de sábado presenciei, vivi e senti, como nunca, o fôlego da vida se esvaindo. O Edson não tinha mais condições de respirar sozinho. Nós, a família, recebemos a notícia de que seria preciso a ajuda dos aparelhos da UTI. Foi um momento de extrema fragilidade. Momento de dizer: “Senhor Deus, só conseguiremos prosseguir se o Senhor nos levar no colo”. Momento em que pudemos experimentar o que realmente significa ter a vida nas mãos de Jesus.
Meu marido não mais podia falar, nem conseguia respirar sem a máscara de oxigênio. Mas ele ainda podia escrever. Ele pediu papel e caneta. Suas palavras foram dirigidas a cada um dos filhos, ao neto e a mim. Entretanto, as frases que mais nos tocaram foram: “Prometi a Deus que este tempo de hospital seria uma bênção”; e “Se eu morrer, vou com Jesus”.
Quero e preciso deixar registrado este testemunho: no momento mais crítico da doença, a família pôde estar diante de um homem que não só pregou do que é a vida com Jesus, mas que nos mostrou como é essa vida plena: vida plena não depende de estar com bastante ou pouca saúde; depende de estar com Jesus.

Oração: Obrigado, Senhor, porque nos momentos mais difíceis somos carregados pela tua preciosa mão. Amém.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.