Mensagem do dia

Mensagem do dia 25 -> Sei como é, mas faço como eu quero!



Leitura: 2 Reis 17.7-23

Tudo isso aconteceu porque os israelitas haviam pecado contra o SENHOR... (v. 7a)

Eu tinha 7 anos. Ao lado da casa onde morávamos, havia um açude. Seguidamente, ele era tomado por um tipo de planta que quase cobria a superfície, dificultando o crescimento dos peixes. Certo dia, eu decidi “limpar” o açude. Fui bem na beirada e comecei a tirar as plantas. Minha mãe pediu, várias vezes, que eu saísse de lá. Não obedeci. Depois ela ameaçou castigar-me. Foi quando fugi e me escondi. Minha mãe e depois meus irmãos já estavam à minha procura há muito tempo. Eu os ouvia chamando, mas não respondia. Até que me acharam. Ainda tentei fugir, mas fui pego e, como minha mãe conhecia Provérbios 29.15, a vara correu solta.
Algo parecido, nós vemos em 2 Reis 17. O povo de Deus insistiu em pecar, apesar de Deus ter dito muitas vezes: “não façam isso”. Essa Palavra descreve um ciclo que se repetiu em Israel através de gerações. Toda vez que o povo se achava numa pior clamava a Deus. E Deus sempre foi fiel em libertá-lo. Mas logo o povo retornava ao pecado. E o ciclo completo começava novamente. Agora a paciência de Deus parece ter se esgotado. Ele entrega seu povo ao inimigo, a Assíria.
Que grande pecado cometeu o povo a ponto de o Senhor expulsá-lo da Sua presença? Isso é o que veremos adiante. Antes, porém, queremos perguntar-nos: será que isso não acontece ainda hoje no nosso relacionamento com Deus? Quantas vezes Deus tem nos alertado, exortado, revelado a sua vontade e nós temos insistido em seguir nosso próprio caminho?
Reflita e ore sobre isso!
“Rejeitarei a sua mão bondosa? Por que desprezarei o que ele diz? Direi: Deus convidou, mas eu não quis?” (G. Tersteegen)


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.