Mensagem do dia

Mensagem do dia 03 -> Sempre caminhando



Leitura: Salmo 37.23-31

O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem. (v. 23s -NTLH)

Nessa semana, refletimos um pouco sobre os ensinamentos e a vida de João Batista. Com certeza, aprendemos lições preciosas para nossa vida. No começo, o texto era mais leve e fácil de ser assimilado. Falava dos preparativos de uma visita e fizemos um paralelo interessante em relação à nossa vida. Mais para o fim da semana, a conversa já mudou de tom, a mensagem ficou mais grave, carregada de palavras duras.
A intenção da Palavra de Deus é clara. Ela quer que tomemos uma decisão: ou seguimos o caminho com o Senhor, ou não. Ambas as opções terão conseqüências inevitáveis. Uma leva à salvação eterna e outra ao juízo eterno.
Confesso que não é agradável falar sobre as conseqüências da segunda opção. Não gostamos de passar a imagem de um Deus julgador. E de fato devemos tomar cuidado para não distorcer a santa justiça de Deus, colocando sobre Ele a imagem de um Deus vingativo. Em sua justiça não há maldade nem equívoco!
Muito tempo em minha vida eu tinha essa imagem do Deus punitivo. Mas hoje já descobri que a imagem do Pai de amor sobrepuja a do Juiz. Não podemos cansar de anunciar que Deus é misericordioso e cheio de graça. A sua essência continua sendo o AMOR. Amor para com todos, a ponto de ter dado seu único Filho para que todo o que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. Mas, ainda assim, precisamos lembrar que Ele é Juiz que lança a palha do fogo! Somente o temor diante dessa santidade nos faz voltar aos braços do Pai para sermos guiados por Ele!

Que o Senhor te guie em paz na jornada de tua vida!
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.